segunda-feira, 14 de maio de 2012

CITAÇÕES DE P.R. SARKAR SOBRE EDUCAÇÃO

"Educados são aqueles que aprenderam muito, lembraram muito e fizeram uso de seu conhecimento na vida prática."
"Educação é uma parte da vida cultural. A educação deve ser livre e deve ser baseada no Universalismo."
"Aqueles que tem as qualificações acadêmicas necessárias não tem um direito automático de tornarem-se professores. Os professores devem possuir tais qualidades como força de caráter, retidão, senso de serviço social, desinteresse, personalidade inspiradora e liderança. Eles são mestres da sociedade, e isto é o porquê de não ser possível para todos fazer esse trabalho. Assim como a posição dos professores é muito importante, o grau de sua proficiência deve também ser muito alto."
"As crianças tem inclinação para brincadeiras. Assim, a sede de conhecimento na criança pode ser despertada por intermédio de brincadeiras, e somente através disso as crianças podem ser ensinadas. as crianças também naturalmente gostam de fantasias e estórias. Por intermédio de estórias podem facilmente ser ensinadas à crianças a História e a Geografia de vários países. Elas também devem ser iniciadas nas lições primárias de Sádhana ou em como praticar o Universalismo em suas vidas. O gosto por brincadeiras e o gosto por estórias são igualmente apreciados por uma criança, e assim ambas deveriam ser utilizadas ao máximo."
"Educação significa conhecimento e compreensão próprios e adequados, em outras, palavras, consciência: isto é, quem sou eu e o que devo fazer."

Nenhum comentário: