quarta-feira, 25 de março de 2009

Myspace Dada Nirvedananda

http://www.myspace.com/dadanirvedananda

Dada Nirvedananda é natural da República de Camarões, África, tem 56 anos. Depois de concluir o ensino secundário de Letras e Ciências naturais, cursou a Universidade de Yaoundé sendo bacharel em Economia de Empresas, em 1984. Durante sua vida estudantil descobriu o Yoga. Devido a experiências profundas e aos benefícios das práticas yogues, ele decidiu dedicar mais tarde na divulgação dessa arte mística. Com isso, mesmo sendo escrito como funcionário do governo do Ministério da Educação Camaronês, trabalhou e permaneceu apenas 1 ano como professor, julgando para fora as minerosas vantagens do funcionalismo público em seu país: estabilidade de emprego, promoção, futuro garantido, homens de salários, etc.

Foi para Índia e formou-se como Monge, Professor de Yoga da linha Ananda Marga Yoga, Organização Sócioespiritual fundada na Índia em 1955 pelo Mestre Shrii Shrii Anandamurti. Recebeu mais tarde o nome espiritual Nirvedananda, que significa apego especial para Deus e Bem-aventurança. Nirvedananda está trabalhando desde 1991 como membro da Ananda Marga Yoga, setor América do Sul. Começou seu trabalho como professor espiritual nas Guianas.

Em 1999 foi transferido para o Norte e Nordeste do Brasil com residência em Belém, no estado do Pará. Tem várias provas que a prática do Yoga aguça a sensibilidade e a criatividade em um bom número de adeptos. Nirvedananda compõe música a 9 anos com 5 cds gravados e dezenas de músicas inéditas. As melodias exploradas pelo artista apresentam sons do Mantra Universal, música popular como o reggae, música instrumental, clássica, entre outros.

No Myspace do Dada Nirveda você confere alguns trabalhos e aproveite, entre em contato direto com ele no e-mail nirvedada@gmail.com e solicite o catálogo de discos disponíveis.


Capas Dada

Nenhum comentário: